1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Alunos da Fatec visitam Terminal de Granéis do Guarujá

Os alunos dos cursos de Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e Logística Aeroportuária, realizaram visita técnica no Terminal de Granéis do Guarujá (TGG).
O evento se destina a atualização científica/acadêmica que visa contribuir com a formação profissional do estudante por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais.
A visita foi realizada no dia 17 de junho,  no TGG com sede à Avenida Santos Dummont, S/N, no bairro Vicente Carvalho na cidade do Guarujá.
Foram recebidos pelos Srs. Ivan Modolo, Coordenador de Projetos, Valdinei Silva, Coordenador de Operações de Embarque e Wanderley Rivela, Desenhista Projetista. 
O TGG foi fundado em 2002, e atua como terminal portuário para recepção, armazenagem e embarque de granéis sólidos, sendo o maior e mais moderno terminal da América Latina. 
A iniciativa dirigida pelas empresas ALL, Amaggi e Bunge, em funcionamento desde fevereiro de 2007, se torna um diferencial para as exportações de granéis sólidos (commodities brasileiras) devido à sua estrutura diferenciada capaz de movimentar 8 milhões de toneladas/ano em sua primeira fase. A segunda fase consiste na construção de mais dois armazéns graneleiros.
 Planejado da terra para o mar, o TGG viabilizou o transporte ferroviário da região Centro-Oeste, que era atendida predominantemente pelo modal rodoviário. A grande capacidade ferroviária possibilitou reduzir a fila diária de veículos em até 2.500 caminhões nas rodovias e nos municípios, ao longo dos 1.500 km de transporte desde a região produtora até o porto.
 Localizado na margem esquerda do Porto Organizado de Santos, o TGG ocupa uma área de 340 mil metros quadrados e recebe grande parte da produção do Centro-Oeste do Brasil, o que representa um incremento de aproximadamente 50% no volume total de granéis agrícolas movimentados pelo Porto de Santos.
Saiba mais no site da empresa: www.tgg.com.br
 

Previsão do tempo