1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

NELF - Núcleo de Estudos da Linguagem das FATECs - promove oficina sobre “DOM QUIXOTE DE LA MANCHA”

No último dia 10 de novembro o NELF - Núcleo de Estudos da Linguagem das FATECs - ofereceu a oficina “Las andanzas de Don Quijote y Sancho Panza por estas tierras”, ministrada pela professora de espanhol Yollanda Lopez Castillo da FATEC Jundiaí.  
A oficina teve como objetivo explorar a obra de Miguel de Cervantes y Saavedra a partir de uma perspectiva crítica contemporânea abordando o contexto histórico da época quixotesca e as características das personagens principais da novela de Miguel de Cervantes, traçando um paralelo com a situação atual do país. 
A obra Dom Quixote de la Mancha foi publicada pela primeira vez no ano de 1605 em Madri e é considerada por muitos críticos o expoente máximo da literatura espanhola moderna. Para melhor contextualizar esse período, a docente expôs diversos objetos da época e também organizou uma deliciosa mesa em que os presentes puderam provar uma receita característica da região de La Mancha chamada “Pisto Manchego” regado a torradas e suco de uva. 
Na apresentação estiveram presentes as professora de espanhol, Luciana de Carvalho e Maria Fernanda - organizadoras do evento -, alunos e funcionário da FATEC Indaiatuba. 

Previsão do tempo