1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

NELF - Núcleo de Estudos da Linguagem das FATECs - participa de “1º Encontro de Professores de Espanhol do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)”

No dia 10 de novembro de 2017, o NELF - Núcleo de Estudos da Linguagem das FATECs - participou do lº Encontro de Professores de Espanhol do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), realizado na cidade de São Paulo. 
O evento científico teve como objetivos discutir sobre as atuais condições da língua espanhola no Brasil, debater resultados de pesquisada focadas nos processos de aquisição do espanhol como língua estrangeira, bem como apresentar trabalhos sobre a prática cotidiana das salas de aula. 
No período da manhã, a professora de espanhol da FATEC Indaiatuba, Luciana de Carvalho, apresentou a comunicação oral intitulada "Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs (NELF) e seu papel político" como parte da Mesa redonda “A importância da língua espanhola no cenário da educação técnica e tecnológica”. Em sua exposição, a docente e pesquisadora apresentou o NELF ressaltando sua atuação na unidade da FATEC Indaiatuba.
No período da tarde, na Mesa “Língua espanhola e projetos especiais”, coordenada pela Profa. Me. Cibelle Silva (IFSP), a docente falou sobre o Projeto “Módulo Internacional Intercâmbio Brasil-Argentina: uma experiência de ensino-aprendizagem da/com a LE”, desenvolvido em conjunto o coordenador de Comércio Exterior da FATEC Indaiatuba, Ricardo Nóbrega, entre 2010 e 2013 na Argentina. Na ocasião a Assessora de Relações Internacionais do Centro Paula Souza, Profa. Me. Marta Iglesis, destacou o pioneirismo e a pró-atividade da FATEC Indaiatuba na elaboração e execução desse projeto. 
 
 

Previsão do tempo