1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Professores da Fatec Indaiatuba visitam a empresa iTAG em São Paulo

No dia 09 de novembro, os coordenadores de curso Sérgio Furgeri e Lincon M. Peretto e o professor Edson L. Pereira, visitaram a empresa iTAG em São Paulo. A empresa é uma das líderes nacionais na fabricação de etiquetas de RFID e na automação de processos envolvidos com essas etiquetas.
A intenção da visita foi estabelecer um contato inicial para uma futura parceria com a empresa, visto que a maioria dos cursos da FATEC Indaiatuba possui relação direta com os processos desenvolvidos pela empresa. Se a parceria for promissora, será possível criar um laboratório de estudos dessa tecnologia e preparar nossos alunos para essa nova realidade do mercado.  
 
Segundo os professores, a experiência foi muito importante, visto que tornou possível presenciar a automação de processos de um dos maiores atacadistas de roupas infantis e o 2° case mais importante do mundo, envolvendo mais de 3 milhões de etiquetas. Esse tipo de automação estará cada vez mais presente nas empresas da região e no dia a dia das pessoas. Apenas para ilustrar, imagine um carrinho cheio de compras sendo registrado em apenas alguns segundos – esse é apenas um dos benefícios do emprego da etiqueta de RFID.

Previsão do tempo