1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Alunas da Fatec Indaiatuba participam do II Simpósio Interdisciplinar de Tecnologia e Educação do Instituto Federal de São Paulo

No período de 01 a 03 de junho de 2016, as alunas Fátima Aparecida Mantovani, Bárbara G. Garcia do 4° semestre de Gestão Empresarial e Amanda Roberta Camargo, do 5° semestre de Gestão de Serviços, participaram do II Simpósio Interdisciplinar de Tecnologia e Educação do Instituto Federal de São Paulo, Campus Boituva/SP.
As alunas apresentaram trabalhos que vem sendo desenvolvidos por elas no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Fatec Indaiatuba, cujos temas abordam, respectivamente, a “Autopercepção dos alunos de Gestão Empresarial sobre Competências Transversais nas IES”, apresentado pela aluna Fátima Aparecida Mantovani, “O Método PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) como um mecanismo de intervenção no processo de ensino-aprendizagem na Fatec-Indaiatuba”, apresentado pela aluna Bárbara G.Garcia e “Gênero acadêmico: análise da prática discursiva na formação tecnológica”, apresentado pela aluna Amanda Roberta Camargo.
Em entrevista concedida à Profa. Elisiane Sartori, Coordenadora do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT) da Fatec-Indaiatuba, as alunas falaram um pouco de como está sendo participar do Programa (PICT):
Para a aluna Bárbara Garcia ”...desde o início que comecei a participar do PICT, a realização de trabalhos, textos e formulação de artigos foi muito mais fácil, a Iniciação Científica propicia isso ao aluno, uma leitura mais crítica e rápida”.
Para a aluna Fátima Mantovani “...admite que está sendo muito interessante participar do Programa por conta da análise crítica, a questão da leitura, os textos estão sendo lidos de uma forma mais elaborada e toda a questão do desenvolvimento da oralidade, do falar em público, para mim, está sendo uma experiência muito positiva”. Também para a aluna Amanda Camargo diz que “...em comparação aos alunos não participantes do Programa PICT, a diferença é grande para os alunos que participam, pois tive mais facilidade em realizar vários projetos como o Projeto Integrador de Cursos (PIC) e o Trabalho de Graduação (TG)”.
Para as alunas foi uma experiência muito enriquecedora a participação e a apresentação no II Simpósio Interdisciplinar de Tecnologia e Educação do IFSP de Boituva, ao passo que permitiu o debate em torno do tema, além do fato da oportunidade em expor um trabalho de autoria sua e poder levar o nome da Fatec para um local diferente, de debate e de pesquisa. 
 

Previsão do tempo