O curso tem por objetivo formar profissionais capacitados para projetar e gerenciar redes de empresas de serviços nas dimensões da estratégia, processos, finanças e sistema de pessoas. Nele o tecnólogo recebe formação para desenvolver modelos de negócios em serviços nos setores de transporte, saúde, turismo, lazer, entretenimento e varejo, além de desenvolver dois conjuntos de habilidades: o primeiro, orientado ao projeto da organização, enfatiza a pesquisa e planejamento do marketing de serviços, modelagem de processos, dimensionamento de ambientes físicos (design de interiores), análise de investimentos e arquitetura da tecnologia da informação; o segundo, conjunto de habilidades, orientado à gestão, se concentra no sistema de pessoas e no comportamento da organização, controle dos processos, dos custos e do risco operacional. As ações são sustentadas por uma base científica, matemática e estatística desenvolvidas com apoio computacional avançado para projetos e simulação de processos.
Os tecnólogos em gestão de serviços podem atuar como proprietários ou gestores de micro, pequenas e médias empresas de serviços nos seguintes setores:
Tecnologia da Informação e Comunicação: gestão de serviços de terceirização de TI e gestão de consultorias nas áreas de TI no âmbito da estruturação da operação.
Saúde: gestão dos serviços em hospitais públicos e particulares, clínicas médicas e de reabilitação, SPA’s e postos avançados de saúde. O tecnólogo também pode desenhar operações de serviços em unidades de emergência.
Lazer e Turismo: gestão dos serviços de hotelaria, gastronomia, transportes, gestão de academias esportivas, clubes e centros de recreação.
Varejo: gestão de serviços em supermercados, lojas de departamentos e comércio em geral.
Terceiro Setor: gestão de serviços em organizações não-governamentais (ONG’s) e organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP) e demais organizações sem fins lucrativos (fundações) com propostas de prestação de serviços à sociedade.
Organizações públicas: gestão de processos e otimização dos níveis de qualidade como, por exemplo, redução de filas e tempo de atendimentos dos processos.
O tecnólogo em Gestão de Serviços desenha, executa e avalia operações de serviços em empresas dos setores de tecnologia da informação e comunicação, saúde, varejo, turismo e terceiro setor. Na fase de desenho, o tecnólogo analisa os requisitos de serviços e viabiliza o modelo de negócios de serviços sob a perspectiva econômica, financeira e tecnológica. Na fase de execução, analisa e gerencia riscos operacionais, aplica metodologias de gestão de projetos e processos com vistas a assegurar a excelência na entrega de serviços. Na fase de avaliação, aplica métodos de inteligência de negócios para otimizar o desempenho das operações de serviços.
Fatec Indaiatuba - Dr Archimedes Lammoglia. | (19) 3885-1923 (19) 99269-1700 | Rua Dom Pedro I, 65 - Cidade Nova I | CEP 13334-100
©2018 - Criado por equipe CI.