Professores e pesquisadores de espanhol no Simpósio Temático sobre “Ensino de língua espanhola e formação de professores na educação profissional e tecnológica”
De 20 a 23 de agosto, a professora de espanhol da Fatec Indaiatuba, Luciana de Carvalho, participou do X Congresso Brasileiro de Hispanistas, realizado na Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristovão, ao lado da cidade de Aracaju.
Como parte do Simpósio Temático “Ensino de língua espanhola e formação de professores na educação profissional e tecnológica após a revogação da Lei 11.161/2005: múltiplas realidades e abordagens de trabalho”, a professora apresentou a comunicação “O NELF – Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs como espaço de resistência e permanência das línguas estrangeiras nos cursos de tecnologia”.
Na ocasião, foram apresentados os trabalhos e as atividades que o NELF vem desenvolvendo junto à comunidade interna e externa da Fatec Indaiatuba, ao longo dos anos, enfatizando o papel das línguas estrangeiras no cenário contemporâneo. Isto é, como um mecanismo de inserção na sociedade, de formação para a convivência entre diferentes culturas, de combate à desigualdade social, à intolerância e ao preconceito, e também como um importante instrumento de inclusão no mundo do trabalho, no setor produtivo e de convivência multicultural.
Fatec Indaiatuba - Dr Archimedes Lammoglia. | (19) 3885-1923 (19) 99269-1700 | Rua Dom Pedro I, 65 - Cidade Nova I | CEP 13334-100
©2018 - Criado por equipe CI.